Termos e condições | Mundo Verde

A presente Política de Trocas e Devoluções da RBBE (Mundo Verde) - registrada sob o CNPJ 09.318.919/0001-00 - é aplicável a todas as compras feitas pelo consumidor final do Mundo Verde (o “Cliente”) através de algum lojista parceiro (o “Vendedor”), assim definido nos termos do Art. 2º do Código de Defesa do Consumidor (“CDC”), através do marketplace www.MundoVerde.com.br (o ‘marketplace’).
A presente Política de Trocas e Devoluções não se aplica a compras feitas por outras empresas com o objetivo de revender os produtos do Mundo Verde, dado que tais empresas não são qualificadas como consumidor final para fins do Art. 2º do CDC.
O Mundo Verde figura como mera cedente de espaço em ambiente virtual para determinados Lojistas Parceiros, razão pela qual não se responsabilizará por qualquer falha na prestação de serviços pela Loja Parceira e/ou por terceiros por eles contratados.

Disposições Gerais

Os conteúdos constantes no marketplace, inclusive estes Termos de Uso, poderão ser atualizados ou modificados a qualquer momento, cabendo ao Cliente verificar os mesmos sempre que efetuar um novo acesso;

A tolerância por eventual descumprimento de quaisquer dos itens do presente instrumento não constituirá novação e tampouco impedirá ou inibirá a exigibilidade dos mesmos a qualquer tempo;

Os presentes Termos de Uso serão interpretados segundo a legislação brasileira, no idioma português, sendo eleito o Foro da Comarca de São Paulo, Capital, com expressa renúncia de qualquer outro, por mais privilegiado que seja, para dirimir qualquer dúvida, pendência ou litígio oriundo destes Termos de Uso;

No marketplace Mundo Verde seus dados são sigilosos e cuidados com toda a segurança, independentemente de serem produtos fornecidos pelo mundo verde ou por lojistas parceiros;

Todos os procedimentos e ferramentas que envolvem a sua privacidade e de sua compra pelo Mundo Verde também são válidos para nossos vendedores;

Em caso de dúvidas relativas ao marketplace, seus conteúdos e estes Termos de Uso, o Cliente deverá entrar em contato pelo endereço de e-mail contato@mundoverde.net.br ou pelo telefone 11 2388 0474, de segunda a sexta feira, das 08:00 às 18:00, exceto feriados;

Funcionamento do marketplace

O marketplace Mundo Verde é uma plataforma que reúne produtos para completar um lifestyle saudável, através de lojistas parceiros (“vendedores”) que que utilizam nosso site como vitrine para expor seus produtos;

O vendedor do marketplace é uma loja virtual aprovada pelo Mundo Verde para vender seus produtos em nosso site;

Para identificar um produto oferecido por um lojista parceiro, basta conferir na página do produto a frase “Vendido e entregue por” seguida do nome do lojista parceiro;

Em um mesmo pedido é possível efetuar compras mistas com produtos de lojas do Marketplace diferentes e produtos de lojas Mundo Verde. No carrinho, os produtos serão mostrados separadamente, cada um com seu prazo de entrega e valor de frete.

O Mundo Verde atua apenas como intermediário, sendo o lojista parceiro o responsável pela logística dos produtos, emissão da nota fiscal e entrega das vendas que forem realizadas no marketplace Mundo Verde;

Todas as regras e promoções são exclusivos para a compra no site, podendo as ofertas divergirem das que são praticadas nas lojas físicas Mundo Verde ou em lojas on-line e físicas do Vendedor Parceiro.
Todas as promoções podem ser encerradas ou alteradas sem aviso prévio;

O preço válido será o da finalização da compra e pode ser alterado sem aviso prévio. As promoções do marketplace não são aplicáveis para os produtos e ofertas anunciados na televisão e outras mídias, tanto do Mundo Verde quanto do Vendedor Parceiro;

O Mundo Verde está encarregado de promover o atendimento ao cliente e informar o status do pedido, sempre com nossa garantia de atendimento e qualidade;
Para tirar dúvidas, enviar sugestões ou reclamações sobre os vendedores, o Cliente deve entrar em contato com nosso SAC, pelo endereço de e-mail contato@mundoverde.net.br ou pelo telefone 11 2388 0474, para qualquer esclarecimento.

Limitação de responsabilidade

Em decorrência de questões operacionais, o marketplace está sujeito a eventuais problemas de interrupção, falha técnica e indisponibilidade de funcionamento temporário;

O marketplace se exime de qualquer responsabilidade pelos danos e prejuízos de toda natureza que possam decorrer da falta de disponibilidade ou de continuidade do funcionamento do site www.MundoVerde.com.br;
Portanto, o marketplace não será responsabilizado por quaisquer danos e prejuízos provenientes da ação de terceiros, pela conduta inadequada do Cliente e/ou que de qualquer forma fujam de sua esfera de vigilância;

O marketplace não detém qualquer responsabilidade pela navegação do Cliente em websites externos, mesmo quando referenciados na loja online MUNDO VERDE, sendo um dever do Usuário a leitura dos Termos de Uso e Política de Privacidade do website acessado;

O marketplace não se responsabiliza por quaisquer tipos de indisponibilidade ou erros ocorridos no processamento de pagamentos através dos cartões de crédito e bancos afiliados.

Deveres do vendedor

É expressamente vedada a comercialização, no Marketplace, de produtos ilícitos e/ou que tenham origem ilícita, violem ou possam violar a dignidade da pessoa humana, a moral, os bons costumes e as práticas normais de mercado, sejam considerados falsos ou falsificados, não possuam as devidas certificações e/ou autorizações, sejam considerados defeituosos, danificados ou impróprios para consumo, ou violem as normas a ele aplicáveis ou de qualquer forma estejam impedidos de serem comercializados por lei.

O PARCEIRO deverá seguir todas as leis, ordens e decretos emanados de órgãos que tenham qualquer jurisdição ou autoridade com relação a suas atividades e ao objeto deste Termo, em especial o Marco Civil da Internet, o Decreto 8771/2016, o Decreto 7962/2013 (lei do e- commerce), o Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/1990) e a Lei Estadual de São Paulo 14.951/2013, sendo responsável pela submissão de seus eventuais subcontratados às leis e regulamentos acima referidos, bem como a este Termo e seus anexos;

Deveres do cliente

O cliente assume todo o ônus e responsabilidades decorrentes de seus atos no marketplace MUNDO VERDE, respondendo, ainda, pelos atos que terceiros praticarem em seu nome, por meio do uso de seu login e senha;
O cliente deverá indenizar o Mundo Verde por quaisquer danos e prejuízos decorrentes de suas ações ou omissões que violem as disposições contidas nestes Termos de Uso ou as normas legais em vigor.

Devolução por arrependimento

O cliente poderá solicitar a devolução do produto adquirido no prazo de até 07 (sete) dias corridos contados do recebimento do respectivo produto nos termos do Art. 49 do CDC.

Observe os seguintes pontos antes de solicitar a devolução:
O Cliente deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente do Mundo Verde (“SAC”), pelo endereço de e-mail contato@mundoverde.net.br ou pelo telefone 11 2388 0474, seguindo as instruções que lhe forem passadas, devolver o produto em perfeito estado de conservação, lacrado e em sua embalagem original (incluindo todos seus acessórios, manuais etc.).

Se o cliente exercer seu direito de devolução por arrependimento em estrita conformidade com os termos previstos neste item, todos os valores por ele pagos serão ressarcidos pelo marketplace Mundo Verde, dentro do prazo de 7 dias (sete dias).

O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, em perfeito estado de conservação, sem estar aberto e sem indicações de consumo, junto ao cupom original, 1ª via da nota fiscal eletrônica ou DANFE com a justificativa da devolução descrita no verso;
É obrigatório que os produtos estejam com suas etiquetas e lacres originais intactos. É importante que o produto seja devolvido sem estar aberto e sem indicações de consumo, em caso de produtos alimentícios;

O produto a ser devolvido deverá ser armazenado conforme as instruções da própria embalagem;
O produto devolvido será submetido à análise de qualidade do Vendedor após sua chegada ao centro de distribuição. Essa análise poderá levar até 5 (cinco) dias úteis contados a partir da chegada do produto. Após análise, o processo de restituição do valor será conduzido;

Atenção: Os vendedores do marketplace reservam o direito de recusar a devolução caso o(s) item(ns) devolvido(os) não se enquadre(em) nos critérios acima, apresente indícios de consumo ou avarias. Neste caso, os Vendedores do marketplace ficam dispensados de aceitar a devolução e estornar/restituir o valor do produto.

Dúvidas, reclamações ou devoluções por quaisquer outros motivos que não arrependimento, entre em contato com o nosso SAC.
Conheça o código de defesa do consumidor através do link:

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8078compilado.htm

Troca de produto defeituoso

Caso o cliente constate qualquer vício ou defeito de fabricação em um produto adquirido, deverá ele entrar em contato com o SAC, pelo endereço de e-mail contato@mundoverde.net.br ou pelo telefone 11 2388 0474, no prazo de até 30 (trinta) dias* contados do recebimento do respectivo produto (nos termos do Art. 26, II do CDC) e, seguindo as instruções que lhe forem passadas, devolver o produto ao vendedor em perfeito estado de conservação e em sua embalagem original (incluindo acessórios, manuais etc.).

Os produtos devolvidos serão analisados pelo vendedor e, caso seja confirmado o vício ou defeito de fabricação, o marketplace Mundo Verde fará a condução da restituição do valor pago pelo produto defeituoso;

Caso não sejam constatados vícios ou defeitos de fabricação no produto ou caso sejam constatados que os defeitos no produto decorrem de má manipulação ou mau uso pelo cliente, a Vendedor do marketplace enviará o produto de volta ao Cliente sem o correspondente reembolso dos valores pagos;

Caso algum item esteja faltando, divergente da nota fiscal ou com lacre violado, recuse a entrega e entre em contato com o SAC do marketplace;

É importante saber que os estoques são rotativos, impossibilitando a garantia de disponibilidade do mesmo item após uma recusa ou devolução.

Forma de restituição dos valores pagos

Se o cliente realizar o pagamento do seu pedido com cartão de crédito e solicitar a restituição do valor pago, o marketplace realizará o estorno direto no cartão. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado. O estorno no cartão de crédito será visualizado em até duas faturas após a conclusão da devolução, dependendo da data de vencimento do cartão;

Se o Cliente realizar o pagamento por pix ou boleto bancário, o reembolso será feito na conta corrente indicada pelo cliente no prazo de até 10 dias úteis contados da notificação de recebimento do produto pelo vendedor do marketplace Mundo Verde. É necessário que o CPF do titular seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Não será concedido crédito a terceiros.

Política de pagamento

Aceitamos pagamento nos cartões de crédito Amex, Visa, Dinners, Mastercar e Elo. Disponível somente para pagamento à vista ou em até 3 parcelas, com parcelamento mínimo de R$ 50,00 (cinquenta reais).
A análise do pagamento com cartão é realizada por terceiros. O Cliente receberá um e-mail de confirmação assim que seu pagamento for aprovado.

Aceitamos pagamento via pix, válido somente para compras à vista. Ao concluir seu pedido, o Cliente poderá copiar o código gerado na tela ou ainda escanear o QRCode para realizar o pagamento do seu pedido.

O PIX possui poucos minutos de validade, quando o Cliente concluir o pedido, poderá visualizar quanto tempo possui para realizar o pagamento.