ORIGEM DA PIPOCA

A pipoca é feita a partir do milho, um grão rico em antioxidantes, chamados de polifenóis. Comparando com algumas frutas e vegetais, o milho contém proporcionalmente, mais antioxidantes. Fonte de vitaminas do complexo B, manganês, magnésio e fibras, presente principalmente na casca. Confira seus benefícios, tipos e sabores!

Benefícios da pipoca

A pipoca tem diversos benefícios, tais como:

  • Fibras: favorecem o bom funcionamento intestinal, além de ajudar na diminuição do nível de açúcar no sangue, ação importante que favorece o controle de diabetes (tipo II).

  • Antioxidantes: protegem a célula dos ataques dos radicais livres, diminuindo os riscos de desenvolvimento de diversas doenças.

  • Vitaminas do complexo B: ajudam a transformar o alimento em energia, importante para o funcionamento do sistema nervoso e cardiovascular, além de ajudar a promover a saúde da pele, cabelo e unhas.

Pipoca: tipos e sabores

Existem diversas opções de pipoca disponíveis, desde as tradicionais doce e salgada, até às pipocas gourmet de diversos sabores, como por exemplo: pipoca de leite ninho, pipoca de brigadeiro e pipoca lemon pepper.

A pipoca doce contém mais calorias, assim, o ideal é consumir em menores quantidades e procurar receitas mais saudáveis. Uma opção de como fazer pipoca doce mais nutritiva, é utilizar ingredientes como o cacau em pó, açúcar mascavo, óleo de coco e até mesmo a canela. Fica uma dica!

Pipoca engorda?

A pipoca é um alimento com poucas calorias e contém fibras, que prolongam a sensação de saciedade. Assim, pode auxiliar na perda de peso, desde que consumida com moderação, sem açúcar, gordura e muito sal, além de ser aliada a uma boa alimentação, prática de exercícios físicos e consumo de água regularmente.

Onde comprar Pipoca?

A ótima notícia é que na Mundo Verde você encontra diversas opções de pipocas, com variedades de sabores. E sabe o melhor? Com preços imbatíveis! Confira!