Filtros
Filtrado por:
Categoria
Departamento
Marca
Subcategoria
Faixa de Preço

MOLHOS: TIPOS E DICAS DE COMBINAÇÕES

Os molhos são acompanhamentos ricos em temperos, que contribuem para dar aquele toque especial nas preparações, são práticos e contam com ingredientes e temperos naturais. Use-os para decorar, cobrir ou servir pratos que podem ter um complemento de sabor.

O QUE SÃO MOLHOS?

Os molhos são líquidos que proporcionam uma infinidade de prazeres e podem acompanhar uma extensa variedade de pratos. Seja para decorar, incrementar ou complementar o sabor dos pratos.

QUAIS OS TIPOS DE MOLHOS?

Existem diversos tipos de molhos, quentes, frios, doces, salgados, lisos ou com pedaços. Cada um deles pode acompanhar um tipo de preparação diferente, como por exemplo uma salada ou prato principal.

A variedade de molhos existentes, permite a escolha daquele que mais agrade ao seu paladar.

ONDE COMPRAR MOLHOS?

Aqui na Mundo Verde você encontra uma diversidade de molhos de ótima qualidade e que vão agregar ainda mais sabor as suas preparações. Confira!

POR QUE USAR MOLHO?

Para aperfeiçoar o sabor dos alimentos oferecer sabor extra e contrastante, adicionando suculência, umidade, textura e aperfeiçoando os sabores das preparações e saladas acompanhadas de molhos.

A utilização de molhos permite transformar um simples prato em outros bem mais sofisticados e saborosos.

DICAS DE MOLHOS

  • Molho de ervas finas: garante um sabor surpreendente para temperar saladas, e possui nas ervas agentes antioxidantes e funcionais.

  • Molho de soja: outra opção para temperar as saladas, o famoso shoyu que tem um sabor umami, amargo, azedo, adocicado e salgado, dispensando o uso de sal nas saladas e podendo ser utilizado também em outras preparações como yakissoba e carnes para agregar sabor. Sempre que possível, prefira as versões sem aditivos químicos, como glutamato monossódico.

  • "Shoyo" de coco: um substituto natural ao molho de soja, é um molho vegetal a base do do néctar de coco que geralmente apresenta um baixo teor de sódio, pode ser utilizado para saladas, marinadas e qualquer outra preparação em substituição ao shoyo tradicional.

  • Molhos à base de frutas cítricas: também são ótimas opções para temperar as saladas.

Para quem deseja ter um molho coringa em casa, e que fica bom com praticamente tudo, o molho de cebola e alho é uma ótima opção, e possui sabor inconfundível, que remete ao prazer de comer alimentos naturais e dão um gostinho de comida caseira a uma diversidade de pratos, lanches, carnes assadas, churrasco e muitas outras opções.

E não podia faltar, os tão queridos molhos de ketchup e mostarda, que acompanham muito bem os lanches e podem ser utilizados em outras preparações como strogonoff, macarrão e dar fruto a outros molhos, como o molho rosé.

Uma outra opção bastante interessante é o molho barbecue, que acompanha bem lanches, porções, grelhados e principalmente o churrasco e carnes cozidas no forno ou churrasqueira, proporcionando sabor agridoce e bastante encorpado.