Filtros
Filtrado por:
Categoria
Departamento
Low Carb
Marca
Paleo
Sem Glúten
Sem Lactose
Sem Ovo
Subcategoria
Veganos
Vegetariano
Vencimento Próximo
Faixa de Preço

SEMENTES: ESCOLHA AS MELHORES PARA SAÚDE

As sementes podem ser usadas de muitas maneiras, em sopas, sucos, smoothies, açaí, receitas, pães, saladas, bolos, molhos, vitaminas, com frutas, iogurtes, aumentando ainda mais o valor nutricional do alimento. Muitas vezes pode ser usada como complemento, ou para dar mais sabor ou até mesmo para substituir as farinhas.

SEMENTES

A semente é o óvulo maduro e já fecundado das plantas, existem muitas sementes comestíveis, e com alto valor nutritivo, trazendo diversos benefícios para a saúde.

Geralmente as sementes são ricas em fibras, sendo uma boa estratégia para auxiliar a emagrecer, pois além de melhorar o funcionamento intestinal, as fibras aumentam a saciedade.

ONDE ENCONTRAR SEMENTES?

No site da Mundo Verde você encontra uma seleção exclusiva de sementes com preços imperdíveis. Agora que você já conhece os benefícios das sementes, aproveite e garanta as suas.

CONHEÇA ALGUMAS SEMENTES:

  • Chia:
    Considerada um superalimento, a chia é rica em cálcio, ferro, fibras e ômega 3. Além disso, ela tem poderosa ação antioxidante, combatendo o efeito dos radicais livres e prevenindo o envelhecimento precoce da nossa pele.

    A chia é rica em fibras solúveis que, quando entram em contato com nosso estômago, aumentam de tamanho formando uma espécie de gel, provocando sensação de saciedade.
  • Linhaça:
    A linhaça é a semente do linho, planta fibrosa cultivada há mais de 4000 anos. Ela é composta por gorduras poli-insaturadas que, no nosso organismo, se transformam em ômega 3, um ácido graxo essencial para a saúde do nosso coração.

    Além disso, a linhaça é fonte das vitaminas A, B, D, e E e rica em potássio. Também possui alta concentração de fibras solúveis.
  • Semente de Girassol:
    A semente de girassol é fonte de minerais como o potássio, magnésio, cobre, fósforo, selênio e zinco, vitamina E, gorduras insaturadas que se transformam em ômega 6 e ômega 9.

    Também é uma boa fonte do aminoácido triptofano, importante para a regulação do humor e do apetite. Essa semente também possui ação antioxidante e é rica em fibras.
  • Semente de Abóbora:
    A semente de abóbora é rica em magnésio, tem ação antifúngica e também possui triptofano. Além disso, ela é fonte de gorduras saudáveis e fibras.
  • Semente de gergelim:
    A semente de gergelim é fonte de proteínas, fibras e gorduras boas. Além de ser rica em minerais como cálcio, fósforo, ferro e vitaminas do completo B, A e E.