FLORAIS: O QUE SÃO, PROPRIEDADES E BENEFÍCIOS

Os florais são extratos líquidos naturais de plantas e flores que se destinam ao equilíbrio dos problemas emocionais. Conheça em quais aspectos os florais podem ajudar, quem pode utilizar, benefícios, como utilizar, contraindicações e mais aspectos destas substâncias.

O que é Floral de Bach?

Em meados de 1930, após 20 anos de pesquisa, o médico inglês Edward Bach concluiu que os problemas de saúde frequentemente se originam nas emoções, e que sentimentos reprimidos podem emergir como conflitos mentais e evoluir para doenças físicas.

Desta forma, desenvolveu essências que ajudam a restabelecer o equilíbrio das emoções, fortalecendo a relação entre mente e corpo.

Os florais são substâncias que podem complementar tratamentos de saúde convencionais, ajudando na prevenção de doenças ao equalizar questões relacionadas à personalidade, e não às condições físicas.

Benefícios

Tem como vantagens, atuar junto a terapias para doenças, como ansiedade e depressão, alternativas para lidar com situações estressantes e que geram sentimento negativo, por trabalhar com as emoções, e não a doença.

Contraindicações e efeitos colaterais

Por se tratar de uma terapia natural, não há contraindicações e efeitos colaterais, podendo ser utilizados em crianças, gestantes, idosos, adultos e pets.

Por fim, vale reforçar que os florais de Bach são indicados tanto para complementar tratamento de saúde convencional quanto para integrar outras terapias, e esses devem ser avaliados e prescritos por profissionais de saúde capacitados.

Como os florais são preparados?

Para o preparo dos florais, devem-se retirar gotas da essência concentrada e misturar com de água mineral.

Acrescenta-se álcool de cereais ou conhaque, para conservação da planta floral em água. Para melhor conservação dos fitoquímicos, encontrados na planta, utiliza-se um frasco de vidro escuro (âmbar) com conta-gotas.

Para que servem os Florais de Bach?

O médico Bach desenvolveu 38 essências naturais extraídas de flores e plantas para tratar e prevenir desequilíbrios emocionais.

Onde em seu entendimento, esses 38 tipos cobririam todos os aspectos da natureza humana e todos os estados de espírito negativos, tais como:

  • Ansiedade
  • Nervosismo
  • Depressão
  • Aumento do sistema imunológico
  • Melhora da qualidade do sono

    A Organização Mundial da Saúde reconhece os florais de Bach como tratamento natural. No Brasil, as práticas Integrativas e Complementares do SUS — Sistema Único de Saúde — também recomendam os florais.

Como tomar?

A utilização do floral é bem simples, a dosagem normalmente é de 4 gotas sublinguais, 4 vezes ao dia preferencialmente nos mesmos horários.

Onde comprar Florais?

Aqui na Mundo Verde você encontra floral de bach para ansiedade, redução do peso, libido, estresse e muito mais. Confira!