snack

SNACKS SAUDÁVEIS PARA ACOMPANHAR A COPA

Em época de Copa do Mundo, as pessoas se reúnem para torcer pela seleção e também para confraternizar, mas boa parte dessas reuniões é acompanhada de comida e bebida. Para quem está de dieta ou tentando perder peso, essa celebração pode deixar mais culpa que felicidade. Porém, com escolhas corretas é possível comemorar, torcer e se divertir sem estragar a dieta.

Em dias de jogos, durante reuniões e comemorações, opte por refeições mais leves na hora do almoço e do jantar. Faça lanches saudáveis antes dos jogos. Assim, não cairá na tentação de atacar o prato de petisco. Não exagere na bebida alcoólica, lembre:se de sempre ingerir água juntamente com a bebida, dessa forma você se mantém hidratado e consome menos álcool.

Conheça nossas sugestões de snacks para servir aos seus convidados:

Mixed nuts: noz, castanha, pistache, amêndoa, avelã e macadâmia possuem grandes quantidades de ácidos graxos monoinsaturados, nutrientes antioxidantes, proteínas, vitaminas e minerais. Devido à sua composição, possuem ação anti:inflamatória, contribuem para a saúde cardiovascular e retardam o envelhecimento.

Guacamole: pasta feita de abacate e temperos, é uma ótima opção de snack saudável. O abacate contém betassitosterol, que ajuda na redução do cortisol, hormônio que em excesso contribui para o acúmulo de gordura na região abdominal e para a compulsão alimentar. Suas boas gorduras diminuem o risco de doenças do coração. Bom acompanhamento para tortilhas de milho, tapiocas ou biscoitos sem glúten.

Homus Tahine: pasta de grão:de:bico e tahine. O grão:de:bico é uma leguminosa, fonte de fibras, vitaminas do complexo B e minerais como ferro, potássio e zinco. É rico em triptofano, um aminoácido precursor de serotonina, que está relacionada com a sensação de prazer e bem:estar. Já o tahine, feito de gergelim, é fonte de proteínas, gorduras insaturadas, vitaminas e minerais. Auxilia no controle das taxas de colesterol e na prevenção de doenças do coração.

Pipoca: é uma opção bastante interessante se preparada sem gordura e com pouco sal. A pipoca é rica em fibras que melhoram o funcionamento do intestino e ajudam no controle da glicemia. Também é fonte de antioxidantes que combatem os radicais livres e o envelhecimento precoce.

Frutas com pasta de avelã: opção de sobremesa. Escolha frutas da estação, como morango e tangerina, e sirva com pasta de avelã sem adição de açúcar. A pasta é fonte de gorduras insaturadas que estão relacionadas à regularização dos níveis de colesterol e prevenção de doenças cardiovasculares.

PROCURAR POR PALAVRA-CHAVE

shutterstock_325399130

PLANTAS QUE MELHORAM A QUALIDADE DO AR

Conheça as plantas capazes de filtrar e purificar o ar da casa.

SAIBA MAIS

DÁ PRA VIVER SEM CARRO?

SIM! Veja o lado positivo de viver sem motor.

SAIBA MAIS
shutterstock_277426841-(1)

GUIA PARA APROVEITAR SHOWS E FESTIVAIS

Tudo o que você precisa saber para aproveitar muito o dia. Confira!

SAIBA MAIS
shutterstock_292297256

VAMOS TREINAR EM UM LUGAR MAIS VERDE?

A natureza pode te ajudar muito na hora de treinar.

SAIBA MAIS
shutterstock_38435221-(1)
reunião-fit-tapioca

REUNIÃO DA GALERA FIT = FESTIVAL DA TAPIOCA!

Bem mais saudável que qualquer churrasco.

SAIBA MAIS

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DA BATATA DOCE

A batata-doce é mais maravilhosa do que você imagina.

SAIBA MAIS
shutterstock_118136980-(1)

INSCREVA-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER