COMPULSÃO-ALIMENTAR

QUER CONTROLAR A COMPULSÃO ALIMENTAR?

Você sabia que é possível alterar suas preferências alimentares com o auxílio das bactérias que vivem em seu intestino? É o que revela um estudo feito pela Universidade da Califórnia, em São Francisco. A pesquisa mostrou que a composição microbiana do seu intestino pode ajudar a determinar os tipos de alimentos que você normalmente deseja.

De acordo com os pesquisadores, as bactérias do seu intestino podem influenciar na sua sensação de saciedade e, ainda, alterar os receptores de sabor, fazendo com que alguns alimentos pareçam mais atraentes do que outros. Então, se você tem um intestino repleto de micróbios que dependem de açúcar, eles exercerão forte pressão para levá-lo a comer mais alimentos ricos nessa substância.

A boa notícia é que as evidências mostram a possibilidade de alterar a composição microbiana do seu intestino em apenas 24 horas, pela ingestão de determinados alimentos ricos em bactérias que tenham afinidade por alimentos mais saudáveis, substituindo, assim, os micróbios que anseiam alimentos deletérios. O iogurte, por exemplo, é uma boa fonte de alimento “probiótico”, ou seja, possui bactérias que podem mudar a composição do seu intestino positivamente.

Dica da nutricionista: os Probióticos em Cápsulas Mundo Verde Seleção contêm micro-organismos vivos que conferem diversos benefícios à saúde, por meio do equilíbrio da flora intestinal.

Vale destacar que existem muitos tipos de cepas probióticas e que está sendo averiguado como cada uma delas pode afetar seus desejos por determinados alimentos.

Por enquanto, sabe-se que comer junk food (comida ruim, de má qualidade, como: frituras, biscoito recheado, refrigerante etc.) parece promover a propagação de bactérias ruins em seu intestino, fazendo com que seu corpo implore por esse tipo de alimento.

PROCURAR POR PALAVRA-CHAVE

09_22_quintablog

DICAS PARA CORRER NA RUA

Todo cuidado pra você praticar sua corrida sem se machucar.

SAIBA MAIS

DO NUTRICIONÊS PARA O PORTUGUÊS – DESVENDANDO O RÓTULO

Olhou o rótulo e não entendeu nada? Clique e entenda tudinho!

SAIBA MAIS
SJNM-DESVENDANDO-ROTULO

QUAIS OS BENEFÍCIOS DO ÓLEO DE COCO?

Ele pode fazer mais do que você imagina.

SAIBA MAIS
QUAIS-OS-BENEFÍCIOS-DO-ÓLEO-DE-COCO

VERÃO? TODO MUNDO PRA FORA!

As crianças tão de férias e é hora trocar os games por ar livre!

SAIBA MAIS
7
shutterstock_366258461

OSTEOPOROSE, COMO PREVENIR?

Previna a doença que atinge 10 milhões de pessoas no País.

SAIBA MAIS

DÁ PRA VIVER SEM CARRO?

SIM! Veja o lado positivo de viver sem motor.

SAIBA MAIS
shutterstock_277426841-(1)

INSCREVA-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER