Projeto Verão

PROJETO VERÃO

Dezembro chegou e você ainda não atingiu o seu objetivo? Bateu arrependimento por não ter se alimentado bem e por ter faltado todos aqueles dias na academia?

Calma! Ainda dá tempo de arrasar na época mais quente do ano.

Listamos algumas dicas para que você não perca mais tempo, pegue papel e caneta e comece hoje:

– Hidrate-se! Sim, sim e sim. A hidratação é mais importante do que você imagina. Um corpo bem hidratado é capaz de melhorar seu metabolismo, sua pele e o bom funcionamento de todos os órgãos.

– Evite alimentos processados e industrializados, eles são ricos em gorduras ruins, açúcares, corantes e aditivos que levam à intoxicação, ao aumento do colesterol e dos níveis de açúcar no sangue. Seu consumo frequente leva ao sobrepeso.

– Reduza a quantidade de sal nas preparações, pois eleva a pressão arterial e contribui com a retenção de líquidos e inchaço.

– Aposte nos cereais integrais e nas fibras presentes em frutas, verduras e legumes. Todos estes auxiliam no bom funcionamento do intestino e nos dão maior saciedade. Contribuem com a perda de peso.

– Evite longos períodos em jejum. Faça pequenos lanches intermediários entre as grandes refeições e isso te ajudará a consumir menos no almoço e jantar.

– Adora doces? Pois então, faça trocas inteligentes. Prefira o doce das frutas ou se adapte a preparações com cacau, alfarroba e utilize a canela, gengibre e até o chocolate amargo como aliados.

– Não compre, nem tenha em casa aqueles lanchinhos que podem sabotar a sua dieta. Deixe as opções saudáveis sempre à vista.

– Pratique algum tipo de atividade física, não importa qual. Escolha algo que lhe dê prazer e faça com regularidade.

– Se você for praticante de atividade física intensa e busca a perda de peso, um termogênico pode viabilizar essa perda. Mas procure um profissional nutricionista para melhor indicar para você.

É preciso que você entenda: cada indivíduo tem um metabolismo diferente. Respeito o seu e não se cobre tanto. Menos ansiedade, ok?

Fonte: Marcela Mendes

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