AINDA DÁ TEMPO

Prepare-se para o verão que vem chegando, tome nota de nossas dicas e aproveite o tempo para eliminar os quilos indesejáveis, que foram adquiridos no inverno.

Entenda que em todo processo de emagrecimento, a prática regular e orientada de atividade física é mais do que indicada e importante. Ao aliar a pratica de atividade física com uma alimentação equilibrada, é possível alcançar seus objetivos em pouco tempo e ainda ganhar qualidade de vida.

Algumas orientações nutricionais básicas, podem te auxiliar neste inicio:

Aposte em alimentos com maior fonte de fibras, como cereis integrais, aveia, frutas com cascas, folhosos crus, grãos como chia, linhaça, quinoa e amaranto, por exemplo.

Beba muita água e líquidos como chás e sucos naturais. Recomenda-se o calculo de 30 a 35ml x peso, de agua e líquidos, por dia. Faça a conta e veja se esta se hidratando como deveria.

Inclua em suas refeições, alimentos com propriedades antioxidantes, como as frutas vermelhas, alimentos citrinos, óleo de coco, folhosos e alimentos de cor verde escura, abacate, azeite extra virgem, gojiberry, cranberry, cacau em pó, cúrcuma, alho, cebola, chá verde e café em doses moderadas.

As proteínas são altamente conhecidas por elevarem o ganho de massa muscular, mas são de extrema importância para manutenção de inúmeras funções no organismo, como reparo, manutenção e construção de tecidos.

Carnes vermelhas, frango, peixes e os ovos são opções de proteína animal que podem ser agregadas a alimentação, promovendo maior saciedade. As proteínas de origem vegetal também devem ser valorizadas. Alimentos como o amaranto e a quinoa contêm grandes concentrações de proteína vegetal, que auxiliarão na construção da massa muscular, como contribuirão com o bom funcionamento do intestino e aumento da saciedade.

Apesar dos carboidratos serem considerados vilões em dietas de emagrecimento, eles desenvolvem funções básicas como fornecimento de energia para o organismo e recuperação muscular, pós-treino. Eles podem ser introduzidos em dietas de emagrecimento, sempre priorizando aqueles de baixo índice glicêmico e rico em fibras. A batata doce, batata yacon, arroz integral e aveia, são boas opções.

Viu, só? Não é difícil, é preciso somente fazer boas escolhas alimentares e não deixar de praticar atividade física de maneira regular.

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