Mundo Verde

Inverno sem dores musculares



É só o tempo esfriar para você sofrer com as dores musculares? Devido ao clima frio, há a contração muscular, ou enrijecimento, além da diminuição da circulação do sangue. Por isso, é normal sentir dores mais intensas, já que os músculos trabalham mais para manter você aquecido.

O importante é não ficar parado e sempre cuidar do corpo, mesmo no inverno. Veja algumas dicas para evitar possíveis desconfortos:

- Se aqueça! Proteja principalmente as regiões mais expostas como o pescoço.

- Alongue-se o quanto puder para estimula...

Aqueça a alma neste inverno



A norte-americana Hailey Fort de apenas nove anos, teve uma iniciativa mais que nobre. Após conhecer o morador de rua Edward, a menina se sensibilizou pela situação desfavorável em que ele se encontrava e resolveu ajudar pessoas desabrigadas de uma maneira inovadora.

Com a ajuda de seu avô e da mãe, ela conseguiu angariar fundos para o seu projeto que consiste em construir casas móveis para aqueles que não possuem um lar. A estrutura feita de madeira, também conta com janelas, lâmpada e um sistema de isolamento térmico.

Atualmente Hailey tem uma página no Face...

Os Desafios da preservação do meio ambiente



O solo pode ser considerado uma de nossas principais fontes de vida. Através dele são, por exemplo, cultivados alimentos e extraídos os nossos principais recursos minerais. Com base nessa premissa, a ONU nomeou este ano de 2015 como o Ano Internacional dos Solos.

A medida tem como objetivo lembrar e alertar a nação mundial de que o solo - apesar de ser um recurso renovável-, quando degradado, pode apresentar um processo muito lento de regeneração e ocasionar consequências devastadoras.

A poluição, desastres naturais como a desertificação, des...

“Comida que alimenta” - Por uma alimentação rica em saúde



Foi lançada na última sexta-feira (05) pelo Centro de Desenvolvimento Agroecológico Sabiá, de Recife - PE, a animação “Comida que alimenta”, produção da artista plástica e animadora Ianah Moura. A iniciativa também fez parte da comemoração da última Semana do Meio Ambiente e teve o patrocínio da Petrobrás.

O objetivo central é alertar a população, com uma linguagem simples e inteligente, sobre os problemas adquiridos pelo uso excessivo de agrotóxicos e produtos transgênicos, além de valorizar a prática do comércio solidário e culturas de feiras.

Dia dos Namorados: aproveite com sustentabilidade



O Dia dos Namorados está quase aí e você ainda está pensando em como curti-lo de forma especial?

Ao contrário do que muitos pensam, o Dia dos Namorados pode sim ser romântico e sustentável. Para isso, você pode criar um roteiro especial e surpreender o seu amor com um dia incrível.

Uma ótima opção é começar o dia pedalando, isso mesmo, convide o seu par para dar uma volta no parque e finalize o passeio com um piquenique ao ar livre, acompanhado de produtos orgânicos.

Escolha um menu especial com frutas da estação e que sejam mais fáceis de desc...

Exercícios a dois: exercite-se ao lado de quem você ama



Para aproveitar o clima romântico do Dia dos Namorados, que tal exercitar-se ao lado da pessoa amada?

Uma corrida, caminhada, andar de bicicleta, trilhas, yoga, aulas de dança, ou até mesmo a escalada são boas alternativas de exercícios a dois. Academia também vale. Avaliem qual o ritmo de atividades querem adotar e as que têm mais a ver com personalidade e estilo de vida de vocês.

Enquanto cuidam do corpo, vocês podem colocar a conversa em dia, dar boas risadas e, consequentemente, estimular a parceria e cumplicidade.

#...

15 atitudes para salvar o planeta



Podemos colocar em prática pequenas ações que, além de ecológicas, fazem bem ao bolso! Confira 15 dicas muito fáceis para serem adotadas sem tanto esforço, mas com muita recompensa.

1 - Cozinhe mais em panela de pressão

Tudo pode ser cozido em panela de pressão (feijão, arroz, carne, peixe, macarrão, etc.). É muito mais rápido e pode economizar até 70% do gás.

2 - Tampe as panelas ao cozinhar

Ao tampar as panelas, você aproveita o calor que se perderia no ar e o preparo é mais rápido, o que economiza gás.

3 – Cozinhe em fogo m...
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 - Próximo - Último