Crianças têm que se mexer para pensar melhor



Como foi a sua infância? Você era ativo, pulava, corria, jogava? Um estudo realizado pela Universidade de Illinois, nos EUA, constatou que a criança que se movimenta melhora sua capacidade de pensar. É na infância que há um salto no desenvolvimento da área cerebral responsável pela capacidade de impor ordem ao pensamento.

A pesquisa dividiu dois grupos, onde o primeiro continuou com suas atividades regulares depois do horário das aulas; o segundo participou de brincadeiras lúdicas organizadas e estruturadas, como fu...

Esqueça a preguiça para se exercitar de manhã!



Você quer ter uma vida mais saudável, mas tem dificuldade em encaixar a atividade física no dia-a-dia? Sabemos que trabalhar o dia inteiro e passar mais um tempão no trânsito atrapalha a ter uma conduta mais fitness, mas não desista. É possível!

Por isso, listamos algumas dicas para você se sentir mais inspirado em começar o dia se mexendo, sem preguiça:

1. Se você cumprir sua meta de atividade logo de manhã, vai ficar livre e não terá que pensar mais nisso.

2. Se o dia já começar bem com exercícios, você se ...

Depressão é doença, não é loucura



Muito tem se falado sobre a depressão e que, em alguns casos, ela pode estar relacionada com atos que colocam em risco a vida de outras pessoas. Mas não é bem assim. Depressão é uma doença como qualquer outra. Não deve ser associada à loucura, nem à preguiça e nem à irresponsabilidade.

Ela também pode ocorrer em qualquer fase da vida: em crianças, jovens, adultos ou idosos. E os sintomas podem variar conforme o caso.

Cerca de 350 milhões de pessoas no mundo sofrem de depressão, uma doença incapacitante que pode variar de intensidade e duração. É classifi...

RPG pode prevenir problemas que chegam com a idade



A vida é corrida, mas nós, às vezes, somos parados demais. E essa inércia não contribui para um bom envelhecimento com mais qualidade. Dentre outras partes do corpo afetadas com a chegada da idade, as costas costumam sofrer bastante. Mas o que fazer para que o corpo não se torne “duro”? E como evitar a cifose torácica – a famosa corcunda?

A RPG – Reeducação Postural Global – é um dos métodos mais usados no mundo e uma ótima forma de preservar a coluna vertebral saudável. Utiliza-se de posturas específicas para o alongamento ativo dos músculos para man...

Jardins flutuantes recuperam rios poluídos



Como seria bom se os rios de nossas cidades fossem limpos... Poder passar um tempo passeando as suas margens, sentir a vida ressurgindo através de uma paisagem mais agradável...

Pois é, um rio saudável é um rio vivo. Com água limpa, ele suporta uma grande diversidade de vida aquática. É um ciclo: quanto mais diversidades em plantas, peixes, tartarugas, entre outras formas de vida. O rio fica mais resistente contra os impactos da poluição, sejam eles da área urbana, agrícola, esgoto ou indústria.

Para recuperar rios e canais, uma empresa escocesa des...

Atenção para o preço das tarifas de eletricidade



Agora você deve ficar de olho na sua conta de luz mês a mês para saber se haverá acréscimo na tarifa, pois quanto mais baixos os reservatórios das usinas hidrelétricas e quanto mais ativas as usinas termelétricas, maior será o aumento no valor total da conta.

Ou seja, se os níveis dos reservatórios caem pela falta de chuvas, as usinas hidrelétricas não conseguem gerar energia suficiente para abastecer o país, dessa forma, as usinas termelétricas são acionadas, mas elas geram energia a partir de combustíveis fósseis – que poluem mais – e a preços mais altos.

Energia pode vir de onde menos se espera



Já pensou que a luz de sua casa poderá ser gerada por xixi? Essa novidade está sendo testada no Reino Unido para ajudar comunidades isoladas no continente africano. Trata-se de um mictório que utiliza uma célula de combustível microbiana para transformar a urina em eletricidade.

A tecnologia funciona a partir da utilização de micróbios vivos, que se alimentam da urina para o seu próprio crescimento e manutenção, transformando diretamente o xixi em energia, suficiente para manter as luzes acesas sem o auxílio de tecnologias caras e complexas.

Em 2013, o ...
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 - Próximo - Último