Assine o: RSS Feed

8 de February de 2012

Cardápio para aquecer o inverno

Postado por: Mundo Verde em 23 de Junnho de 2010

Nesta época do ano, não há nada melhor do que um chá ou uma bebida quente. Além de serem deliciosas, elas aquecem o corpo, que sofre com as baixas temperaturas. E o melhor: elas são fáceis de fazer. Separamos duas dicas de receitas preparadas pelas nutricionistas da Rede Mundo Verde. Confira:

Chá de Gengibre, Cravo e Canela

Ingredientes

  • 1 xícara (chá) de água
  • 1 colher (sopa) de gengibre picado
  • 4 unidades de cravo
  • 1 pedaço de canela em pau

Preparo: Ferver todos os ingredientes por cerca de 5 minutos. Coar e servir em seguida.

Chocolate Quente Temperado com Laranja

Ingredientes

  • 8 xícaras (chá) de bebida de soja (leite de soja)
  • 7 unidades de cravo da índia
  • 2 canelas em pau, quebradas em pequenos pedaços
  • 1 pitada de pimenta cayenne
  • ¼ xícara (chá) de açúcar demerara orgânico
  • 1 colher (sopa) cheia de raspa de casca de laranja
  • 500g de chocolate amargo (70% de cacau)

Preparo: Misturar o leite de soja, os cravos, a canela, a pimenta cayenne, o açúcar demerara e as raspas de laranja em uma panela grande. Levar a mistura em fogo brando, tomando cuidado para não transbordar. Mexer esporadicamente e deixar em fogo baixo por 15 minutos para permitir que os temperos se misturem. Picar o chocolate e transferir para uma jarra. Coar o leite temperado na jarra e mexer bem para dissolver o chocolate. Distribuir em canecas e servir em seguida.

E você, qual sua dica para aquecer o corpo no inverno? Já tem sua receita favorita? No nosso site temos outras opções para sua escolha. E os ingredientes você encontra na loja da Rede Mundo Verde mais perto de você.


Comentários

Uma Resposta to “Cardápio para aquecer o inverno”

Deixe um Comentário, e se você quizer ter sua foto ao lado dos seus comentários, faça seu gravatar!

home | top