Documentário conta como Sebastião Salgado foi curado pela Terra



Em cartaz em diversas salas de cinema no Brasil e indicado ao Oscar de melhor documentário em 2015, O Sal da Terra tem como personagem principal o fotógrafo Sebastião Salgado.

O filme é uma fábula sobre um homem que viu e registrou a dor do mundo, adoeceu de tristeza e recuperou-se graças à ajuda de uma grande curandeira, a Terra.

É possível ver a admiração de Salgado pelo ser humano em tantas situações-limite e também pelos animais e a natureza, desvelando sua paixão pela vida.

Por isso, é um duplo retrato – do artista, mas também do ambientalis...

Aprenda dois exercícios para fazer em casa – Treino 2



Você já conseguiu fazer o treino que sugerimos na semana passada? Agora aprenda mais um.

Para o primeiro exercício, você vai precisar de: uma escada por perto, um colchonete e um cronômetro.

O objetivo é subir o maior número de degraus durante 30 segundos. Se não tiver uma escada, corra com a máxima intensidade por 30 segundos. Descanse por 4 minutos. Repita a série de 4 a 8 vezes.

No segundo exercício, faça agachamentos. Comece em pé, com os pés afastados na linha do quadril e as costas eretas. Flexione os joelhos e projete o quadr...

Limpe o ar da casa com plantas!



Você sabia que objetos de decoração, móveis e produtos utilizados na limpeza liberam produtos químicos no ambiente? E aqueles que têm menos ventilação apresentam o ar com pior qualidade.

Para purificar o ambiente, as plantas são ideais, pois algumas espécies ajudam a reduzir a toxidade.

Confira algumas opções que se adaptam com pouquíssima exposição ao sol e também pouca rega. Porém a luminosidade é sempre importante!

Clorofito

O Clorofito é uma espécie que precisa de muita luz, mas pouca exposição ao sol (no invern...

Aprenda dois exercícios para fazer em casa – treino 1

Young woman looking down while doing push-ups in living room


Bateu aquela preguiça de ir à academia? Então aproveite a comodidade da sua casa para se exercitar aí mesmo.

Confira uma opção de treino com 2 exercícios:

1.Pular corda com um salto simples: para o primeiro exercício, você vai precisar de uma corda, um colchonete e um cronômetro. O objetivo é terminar os exercícios no menor tempo e com a melhor execução possível. Siga os passos:

a. 150 saltos com a corda.

b. 25 abdominais.

c. 120 saltos com corda.

d. 20 abdominais. ...

Japão inaugura megaplataformas solares



O Japão é daqueles países que conseguem superar com criatividade e inovação as dificuldades.  Uma ilha onde mais de 130 milhões de habitantes convivem de maneira bastante organizada.

Após o terremoto e o tsunami que atingiram o país em 2011, o governo japonês tem investido fortemente em outras fontes de energia, dando destaque para as renováveis. O desastre daquele ano acabou provocando a explosão da usina nuclear de Fukushima.

A mais recente novidade foi o anúncio da inauguração de duas plantas gigantes e flutuantes na cidade de Kato, na provínc...

Aprenda a preparar uma máscara noturna para o rosto com espinafre



Mulher está sempre preocupada com a aparência, né? Mas tem dias que não dá para ir a uma esteticista e o dinheiro anda meio curto. Para deixar a pele mais bonita, vistosa e jovem, confira essa dica para fazer à noite e acordar no dia seguinte renovada!

O ingrediente secreto é o espinafre. Ele ajuda a oxigenar as células do sangue, melhorando a circulação e devolvendo à pele o brilho natural, mais saudável. Também leva banana, que tem óleos naturais que favorecem a produção de colágeno, que dá aquela aparência firme ao rosto. E por último, o óleo de abacate, deixa a p...

Como diminuir o consumo de agrotóxicos nos alimentos?



Quando buscamos uma alimentação mais saudável, nem sempre o que consumimos é totalmente benéfico à saúde. Consumir mais frutas e verduras nos fornece boas quantidades de vitaminas e minerais, mas também nelas podem estar contidos os agrotóxicos.

Os agrotóxicos são produtos químicos usados para matar as pragas ou as plantas danosas à produção agrícola.

A intoxicação por esses produtos pode ocorrer de duas maneiras: aguda, que acontece em quem trabalha no cultivo, e crônica, em quem consome alimentos com agrotóxicos.

Para minimizar os riscos pela c...
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 - Próximo - Último